segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Gov. Nunes Freire entra no programa de logística aeroportuária

Mapa com a localização dos aeroportos regionais que serão construídos. (Reprodução/Aviação Civil)

Gov. Nunes Freire, Pinheiro, Barreirinhas, Bacabal, Santa Inês, Caxias, Imperatriz, Barra do Corda, Balsas, São João dos Patos e Carolina foram as cidades contempladas em nosso estado.
O Governo Federal liberou R$ 270,5 milhões para investimento em 11 terminais aeroportuários do Maranhão. O anúncio foi feito na quinta, dia 20, pela presidente Dilma Rousseff durante o lançamento do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos. O valor anunciado corresponde à primeira fase do programa, que é um conjunto de medidas para melhorar a qualidade dos serviços e da infraestrutura aeroportuária e ampliar a oferta de transporte aéreo à população brasileira.
Os projetos promoverão a melhoria, o reaparelhamento, a reforma e a expansão da infraestrutura aeroportuária, tanto em instalações físicas quanto em equipamentos. Os investimentos incluirão reforma e construção de pistas, melhorias em terminais de passageiros, ampliação de pátios, revitalização de sinalizações e de pavimentos, entre outros. Os recursos virão do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
O programa visa ampliar o acesso da população brasileira a serviços aéreos. O objetivo é que 96% da população brasileira esteja a menos de 100 km de distância de um aeroporto apto ao recebimento de voos regulares.
O ministro Gastão Vieira faz um alerta para os municípios maranhenses que entraram no plano de expansão da rede aeroportuária do país. É o seguinte: para ter acesso aos recursos para a construção de pistas de pouso, os prefeitos dos municípios incluídos no plano terão de apresentar um projeto executivo. Se não o fizerem, não terão como pleitear os recursos.

Um comentário:

  1. Eu, também tenho um blogue. Bem simples, é verdade. Mas, passei por aqui lendo, e, estou lhe seguindo. Quero lhe convidar a visitar-me,e, se possivel seguirmos juntos por lá.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade em comentar, participe, dê sua opinião.