segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Segunda etapa da Via Expressa em ritmo acelerado

O secretário do SINFRA, Max Barros, conversou com as empresas responsáveis pela obra que mantenham o a rapidez na entrega que acontecerá em meados do início de 2013. A programação inicial era que o trabalho fosse finalizado este mês, mas o imbróglio envolvendo as desapropriações e indenizações de moradores do Vinhais Velho acabou atrasando a programação.
Ele ainda reafirmou que nesta fase, a Sinfra tem acelerado o ritmo de construção das quatro pontes restantes, já que elas estão localizadas em áreas em que não há qualquer impedimento para os serviços.
Benefício – Custando aproximadamente R$ 100 milhões, a Via Expressa beneficiará 300 mil habitantes e gera cerca de 5.700 empregos diretos e indiretos. O projeto prevê a ligação da Avenida Colares Moreira - passando pela Carlos Cunha, próximo ao Sítio Santa Eulália - à Daniel de La Touche, na altura do Ipase.
A Via Expressa interligará os bairros Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, por meio de alças acopladas às vias já existentes, que serão especialmente restauradas para a garantia de melhor fluxo de tráfego.
A nova avenida, que terá cerca de 9 km de extensão, beneficiará mais de 20 bairros e deve atrair pelo menos 30% do total de veículos que hoje trafegam pela Jerônimo de Albuquerque, entre os elevados da Cohama e do Trabalhador.
Ainda há planejamento de uma extensão que irá se alastrar por Ipase, ao São Cristóvão, encaixando na Avenida Santos Dumont.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em comentar, participe, dê sua opinião.